 
          42  |  CONCRETO & Construções  |  Ed. 94  |  Abr – Jun • 2019
        
        
          próximas das que usuamente são tidas
        
        
          nos reforços.
        
        
          Partindo da medição do quadro de
        
        
          fissuração com o tabuleiro cedido, do
        
        
          tabuleiro já reposicionado e das leituras
        
        
          da variação da curvatura pelos LVDTs
        
        
          (Fig. 16), foi possível montar a Figura
        
        
          15, que mostra que de fato a seção
        
        
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            Figura 12
          
        
        
          Diagrama de momento fletor no viaduto antes do acidente – carga permanente
        
        
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            Figura 13
          
        
        
          Diagrama de momento fletor no viaduto após o acidente indicando na seção rompida o momento de pastificação
        
        
          (M = 8200 tf · m)
        
        
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            Figura 14
          
        
        
          Seção transversal no ponto de ruptura com indicação de perda de parte da laje de fundo