Revista Concreto & Construções - edição 82 - page 46

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1,0 m proveniente da substituição de
barreiras de segurança descrito no
item 5.2, chega-se ao ganho total de
largura útil em cada viaduto de 2,0 m.
A largura útil de cada viaduto passará
de 8,2 m para 10,2 m. Vale ressaltar
que a modificação da faixa de pe-
destres da faixa central para uma das
laterais é vantajosa para os usuários,
pois a faixa central hoje encontrar-se
inacessível devido a uma modificação
das rampas de acesso do projeto ori-
ginal, ou seja, hoje a faixa central de
pedestre encontra-se inutilizável. Outra
vantagem para os usuários da faixa de
pedestres é que esta se estenderá por
todo o comprimento do viaduto en-
quanto a faixa central hoje existente se
estende apenas entre os apoios 1 e 4.
Na Figura 13 observam-se os detalhes
da situação atual do viaduto e da situa-
ção em que ficará após a recuperação.
6. DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS
6.1 REMOÇÃO DE CONCRETO
COMPROMETIDO
Conforme mencionado as regiões
que sofreram maior incidência de fogo
apresentam concreto fragilizado já se
desprendendo do restante da estrutura
em alguns trechos. Todo esse material
solto ou que apresente características
de fragilidade deverão ser removidos
até que se atinja o concreto íntegro.
6.2 LIMPEZA DE FACES
COM FULIGEM
As superfícies que sofreram inci-
dência de fogo em menor intensidade
encontram-se sujas de fuligem. Todas
essas superfícies deverão ser limpas.
6.3 DEMOLIÇÃO DE ELEMENTOS
NÃO ESTRUTURAIS
As barreiras de segurança presentes
u
Figura 14
Imagem das barreiras originalmente projetadas para os viadutos,
que deverão ser demolidas
u
Figura 15
Demolição de elementos não
estruturais do viaduto
u
Figura 16
Imagens ilustrando as sequências executivas na recuperação do viaduto
1...,36,37,38,39,40,41,42,43,44,45 47,48,49,50,51,52,53,54,55,56,...100
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