Estudantes, pesquisadores e profissionais podem submeter artigos sobre suas pesquisas científicas e tecnológicas, bem como suas realizações (projetos e obras), no campo das construções em concreto.

A submissão dos artigos pode ser feita a qualquer momento para o Editor da Revista.

Antes de cada edição, é feita uma convocação para submissão de artigos por edital, no qual é especificado o tema de capa e os prazos para submissão, avaliação e publicação.

O Editor encaminha os artigos recebidos até a data final de submissão para apreciação do Presidente do Comitê Editorial. Cabe a ele submeter os artigos científicos para o Presidente do Comitê Científico (que, por sua vez, os submete para, pelo menos, dois Avaliadores do Comitê Científico) e os artigos tecnológicos para, pelo menos, dois Avaliadores do Comitê Editorial.

Os Avaliadores podem aprovar os artigos, aprovar com revisão ou reprová-los, segundo os critérios de sua adequação à linha editorial da Revista, de seu embasamento técnico-científico e de sua redação.

Artigos aprovados poderão ser publicados em quaisquer edições posteriores ao parecer de aprovação, sendo escolhidos segundo a conveniência de seu assunto com o tema e equilíbrio da edição.

Artigos aprovados com revisão serão encaminhados aos autores para ajustes. Sua versão revisada poderá ser aprovada ou reprovada pelos Avaliadores.

Artigos reprovados não serão publicados e seu parecer de avaliação será encaminhado aos autores, preservando-se o anonimato dos Avaliadores.

Artigos aprovados, mas que não atendam às especificações técnicas de qualidade de imagens e aos direitos de reprodução de textos e imagens não serão publicados.

Os prazos para submissão, avaliação e publicação dos artigos constarão dos editais de convocação de cada edição.