Jubileu de Ouro
Sustentabilidade do Concreto em Defesa do Planeta

CONGRESSO BRASILEIRO DO CONCRETO
O IBRACON, entidade sem fins lucrativos declarada de utilidade pública, tem como objetivo, promover e defender o desenvolvimento da engenharia de concreto no país. Para alcançar esse nobre objetivo, promove ensino, divulgação, formação contínua e comitês técnicos de prenormalização. Entre outras atividades, o IBRACON publica praticas recomendadas, livros, edita a revista trimestral "CONCRETO e Construções”, a revista científica “Materials and Structures Journal” e gerencia um site com amplo conteúdo técnico.
Entre os eventos que organiza, destaca-se o Congresso Brasileiro do Concreto CBC com inúmeras Conferências Técnicas. O IBRACON é constituído por centenas de membros (engenheiros, arquitetos, químicos e outros) muitos deles elaborando, de forma voluntária e generosa, documentos científicos sobre aspectos relevantes dos materiais, projeto, ensaios, estruturas, controles, inspeção, equipamentos e procedimentos de bem construir. <mais>

 

 

Jubileu IBRACON

50 anos Edificando Ideias e Concretando Valores! Jubileu de Ouro do Instituto. Para esse Congresso o tema escolhido foi - Sustentabilidade do Concreto em Defesa do Planeta.

Anais do Congresso

Acesse os artigos publicados!

Anais

Centro Internacional de Convenções do Brasil - CICB

Bem-vindo a um dos maiores e mais modernos espaços para eventos do Brasil. Com padrão mundial de versatilidade, sustentabilidade e conforto. As tecnologias e dimensões do CICB proporcionam infinitas possibidades.

Hospedagem

Agência Oficial do Evento - Voetur Operadora - passagens aéreas e hospedagens

Brasília

Capital do Brasil, é uma cidade planeada, essencialmente concebida por Oscar Niemeyer.

CICB

Centro Internacional de Convenções do Brasil. Um dos maiores e mais modernos espaços para eventos do Brasil