Palestras Magnas

12/10/2022 - das 9h às 10h

SUSTENTABILIDADE DO CONCRETO EM DEFESA DO PLANETA

Título: The impact of carbon neutrality on structural concrete

Akio Kasuga
Vice-presidente executivo e CTO da Sumitomo Mitsui Construction

Dr. Akio Kasuga é vice-presidente executivo e CTO da Sumitomo Mitsui Construction. Projetou e construiu mais de 200 pontes e realizou estudos de P&D em canteiros de obras ao longo de sua carreira. Desenvolveu diversas novas tecnologias de projeto e construção de pontes resultando em mais de oitenta patentes. Recebeu prêmios da International Federation for Structural Concrete (fib) - "Outstanding Structures" em 2006 e 2018, e o prêmio“Eugene Freyssinet” em 2013.
Atualmente é presidente da fib e líder da delegação japonesa nesta entidade.

13/10/2022 - das 9h às 10h

SUSTENTABILIDADE DO CONCRETO EM DEFESA DO PLANETA

Título: Construção de Baixo Carbono com Concreto

Ravindra Gettu
Presidente RILEM

Ravindra Gettu, PhD, presidente do RILEM – Réunion Internationale des Laboratoires d’Essais et de Recherches sur les Matériaux e les Constructions, co-autor de mais de 460 publicações, das quais mais de 100 são artigos de periódicos revisados por pares. Participante de palestras e conferências internacionais, inclusive no Brasil, em bancas e congressos. Membro central da Rede Ambiental da ONU, na área de Materiais Cimentícios de Baixo Carbono (LCCI), e é sobre este tema que Ravindra Gettu está no Brasil: “Construção de Baixo Carbono com Concreto”.

14/10/2022 - das 9h às 10h

SUSTENTABILIDADE DO CONCRETO EM DEFESA DO PLANETA

Título: O Papel dos Engenheiros de Projeto na Busca por Concreto Neutro em Emissão De CO2 e das Construções Sustentáveis em Concreto

Charles K. Nmai
ACI President (2022-2023), Head of Engineering, Master Builders Solutions, USA

Dr. Charles K. Nmai é Diretor de Engenharia na Master Builders Solutions, em Beachwood, Ohio, USA onde, entre suas responsabilidades, incluem prover liderança técnica e orientação estratégica no marketing de tecnologias de aditivos, fibras e tecnologia de concreto de alto desempenho, bem como transferência de tecnologia. Fellow do American Concrete Institute – ACI, Dr. Nmai preside esta prestigiosa Entidade na gestão 2022/2023, sendo também Membro do Comitê Executivo e Membro de outros Comitês Técnicos e Educacionais Incluindo E 701-Materiais de Construção em Concreto; 130-Sustentabilidade do Concreto; 201-Durabilidade do Concreto; 222-Corrosão de Materiais no Concreto e 363-Concreto em Alta Resistência. Ele também é membro do Comitê Diretor do Centro de Excelência do ACI para Concreto Neutro em Emissão de CO2 (NEU). Membro honorário das Normas ASTM C-09 e último Presidente da Associação de Concreto Reforçado com Fibras (FRCA).